Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Cabildo de Montevidéu

Cabildo de Montevidéu

Conquanto sejam muitos os lugares de Montevidéu onde pode se conhecer uma parte considerável da grande história do Uruguai, poucos têm a sua ter tal quantidade de fatos, pessoas que passaram por suas dependências e uma arquitetura que dê conta à primeira vista de um lugar especial, como os que contam o Cabildo de Montevidéu.

Com uma história que parte a inícios do século XIX, tem tido já desde seus primeiros anos, fatos relevantes que lhe deram sua muita merecida fama.

O mais importante deles é ser o recinto escolhido para que em 1830, se assinasse a Primeira Constituição do Uruguai. Daí em mais, sucederam-se acontecimentos e pessoas que lhe deram mais renome.

Na atualidade

Hoje em dia funciona como sede do Museu e Arquivo Histórico Cabildo de Montevidéu.

Dentre o muito que tem para oferecer a seus visitantes, o museu conta com um número considerável de objetos e atividades que lhe permitem abarcar a diferentes ramos da arte e a história.

Assim então, aproveita as muitas salas com que conta o edifício, para expor mostras de diferentes épocas, tendências, artistas e mais. Para isso conta com exposições de caráter temporário e outras que estão de forma estável, o que em seu conjunto, faz uma oferta muito diversa.

Ademais, realiza visitas guiadas e apresenta-se, sobretudo muito próximo aos estudantes, para que eles possam complementar seus estudos com as possibilidades que lhes oferece o museu.

As atividades que a diário se veem no recinto, dão conta de pessoal muito preparado e entusiasta por acercar o museu à comunidade. Para isso constantemente estão a mostrar o material de arquivo e convidando artistas e autoridades que possam fazer um panorama mais diverso e nutrido.

Sua localização

Para todas as pessoas que desejem conhecer tanto o edifício como aproveitar as possibilidades que oferece o museu, podem acercar até sua direção, em Juan Carlos Gómez 1362.

O museu funciona de segunda-feira a sexta-feira de 12h00min às 17h45min e nos sábados de 11h00min as 17h00min horas, com entrada livre e gratuita.

1-cabildo-en-montevideo museo-cabildo

Leave a comment

You are commenting as guest.