Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu do Carnaval

Museu do Carnaval

O Museu do Carnaval abriu as suas portas em 2006 e conta com uma ampla oferta de atividades. Ao chegar ao centro cultural, os visitantes encontram uma grande quantidade de objetos distintos, porém todos estão expostos com um objetivo comum: exibir instrumentos e artigos que formem parte das tradicionais festas do Uruguai, como o Carnaval, por exemplo. 

Informações do Museu do Carnaval

O museu exibe mostras permanentes e temporárias que traçam a trajetória do nascimento e da evolução do carnaval, do candomblé e de outras manifestações culturais. 

O Museu é reconhecido por ser um grande ponto de encontro da arte em geral, recebendo, regularmente, apresentações de livros, leituras, homenagens a artistas e muito mais. O local conta com várias salas para a realização de diferentes eventos.

O centro cultural oferece visitas guiadas e atividades para estudantes. Aliás, durante todo o ano, os visitantes encontrarão interessantes ofertas culturais.

Atividades no Museu do Carnaval

O objetivo do museu é um ser um centro cultural dinâmico, próximo à comunidade, por isto, constantemente, são organizados eventos nas ruas da cidade ou do interior do país, convidando ao público a ser o protagonista desta grande diversão cultural.

Para os curiosos em conhecer e aproveitar todas as suas atividades, aqui seguem o horário de funcionamento e o endereço do museu: 11h às 17h, endereço: Rambla 25 de Agosto de 1825 Nº 218, esquina Maciel.

1-museo-del-carnaval museo-del-carnaval- museo-del-carnaval-trajes museo-del-carnaval

Leave a comment

You are commenting as guest.