Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu dos Andes

Museu dos Andes

Existem atos na memória histórica de uma nação que não devem ser jamais esquecidos, esse é o objetivo do Museu dos Andes, manter viva a lembrança nas atuais gerações e nas que viram do acidente aéreo da Cordilheira dos Andes do avião Fairchild 227 ocorrido em outubro do ano 1972, tinha 47 passageiros a bordo, de eles 29 morreram e 16 sobreviveram ao acidente.

Tributo a Memória dos passageiros do avião Fairchild 227

Os passageiros de este voo protagonizaram uma historia de tragédia e morte, mas também de sobrevivência, de vida, de esperança, de fé e confiança, eles demonstraram que tudo é possível, quando a imaginação, criatividade, valentia e força se sobrepõem as dificuldades.

O Museu dos Andes está localizado na Cidade Velha, impregnando em uma edificação construída na segunda metade do século XIX, tem pertencido durante sete gerações à família Bastos. Na fachada do Museu se destaca os balcões de mármore de Carrara, a base de granito e as belas decorações da planta alta.    

Um lugar para ressaltar os valores dos Uruguaios 

Neste museu se expõem cronologicamente atos e situações nas quais tiveram que ser enfrentadas pelos 16 sobreviventes durante 72 dias, mas também é um tributo à memória dos que perderam a vida nesse acidente. Nele se mostram objetos pessoais, cartas e outros documentos, assim como também restos do avião.

Também é um espaço para apreciar os valores dos uruguaios, a solidariedade, o trabalho em equipe, a liderança, o desafio, as adversidades e como enfrentar-se a elas. É uma base para estudos sociológicos frente a uma crise.

Cada mês o museu expõem uma nova proposta de atividades, este também é um espaço para programações culturais muito variadas que podemos encontrar no Facebook.

mausoleo-de-artigas museo-de-los-andes museo-de-los-andes2 museo-de-los-andes3

Leave a comment

You are commenting as guest.