Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu Histórico Nacional

Museu Histórico Nacional

Na Cidade Velha de Montevidéu, localiza-se a sede central do Museu Histórico Nacional na Casa Fructuoso Rivera. Ainda que a origem deste Museu remonta-se a 1838, este enclave como tal abriu suas portas em 1942.

Dados e história

A Casa Fructuoso Rivera foi construída a inícios do século XIX por encarrego de Dom Cristóbal de Salvañach, e foi adquirida em 1834 pelo Gral. Fructuoso Rivera quem foi o Primeiro Presidente Constitucional do Estado Oriental do Uruguai, quem habitou nela até 1849.

A Casa Fructuoso Rivera foi construída com um estilo neoclássico a princípios do XIX.

Têm dois andares, nove salas em seu térreo e um olhador, os balcões engalanam seus exteriores e tem sido submetida em decorrência dos anos a diversas reformas. Antes de ser inaugurada como Museu Histórico Natural foi sede do Banco de Seguros de Estado.

A própria casa é um símbolo da história e a cultura do Uruguai, é por tanto um lugar ideal para conter as coleções do Museu Histórico Nacional, mas além desta edificação este museu conta com sete casas mais que são integrantes também deste museu.

No Museu Histórico Nacional podes apreciar...

O percurso pelas diferentes salas do museu permitir-te-á apreciar os objetos provenientes das culturas originarias que estavam presentes na formação da sociedade colonial.

Posteriormente poderá recrear comemoração do processo independentista e constitucional do Estado, bem como a evolução do sistema político republicano uma vez aprovado a primeira Constituição da República.

Mas também o museu mostra coleções arqueológicas que são uma expressão da cultura indígena e que fazem parte da história nacional. A isso se adicionam documentos, livros, obras de arte e objetos vinculados à conformação da identidade do povo uruguaio.

Entre os objetos de grande valor encontra-se exposta uma espada que pertenceu a José Artigas e a primeira edição da Constituição da República.

museo-historico-nacional

Leave a comment

You are commenting as guest.