Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Palácio Legislativo do Uruguai

Palácio Legislativo do Uruguai

Para conhecer a rica história que possui o Uruguai, em especial a cidade de Montevidéu, é que há muitos recintos que dão fragmentos importantes dela, que lhe fizeram ao longo dos anos, o que é hoje em dia.

Um desses lugares, que conta com muitas características que lhe fazem ser visitado por grande quantidade de pessoas, é o Palácio Legislativo do Uruguai.

Relato do Palácio Legislativo do Uruguai

Inaugurado em 1925, para comemorar o primeiro centenário da Declaratória de Independência, é um grande e impressionante edifício, que se mostra a primeira vista como uma peça de arquitetura monumental e apreciável a muitos níveis.

Assim então, desde esse minuto e até hoje, é sede das duas câmaras que conformam o poder legislativo do Uruguai, pelo que a quantidade de fatos que se suscitaram ao longo de seu quase século de história com que conta, são muitíssimos e variados, sendo determinantes para a vida do país a diferentes níveis e em variados âmbitos.

Constantemente ademais, é o lugar eleito para diferentes atividades e encontros da cidadania, o que lhe outorga um nível de cercania com seu povo, que poucos recintos podem contar.

Os amantes da arquitetura e o desenho poderão apreciar nele a influência do neoclássico grego, onde intervém grande quantidade de mármore procedente daquele país, presente a suas abóbadas, colunas e paredes. Ademais, a distribuição de seus espaços interiores mostra um edifício muito singular e formoso.

Um grande valor para o território uruguaio

Tanto por sua importância histórica como pela relevância de sua arquitetura e como edifício em si, é que faz algumas décadas foi declarado Monumento Histórico Nacional.

Para quem queiram conhecê-lo, o palácio encontra-se localizado em Avenida das Leis interseção com Avenida do Libertador Brigadier General Juan Antonio Lavalleja.

1-palacio-legislativo palacio-legislativo

Leave a comment

You are commenting as guest.