Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Palácio Taranco

Palácio Taranco

Localizado no setor de Montevidéu conhecido como Cidade Velha, se levanta este imponente e histórico recinto, que é reconhecido como um dos lugares mais importantes com que a cidade conta.

Com mais de um século de vida, desde que se pensou sua construção, foi obra de arquitetos franceses, quem criaram a petição dos irmãos Ortiz de Taranco.

Assim, tem sido desde seus inícios, um lugar que tem visto uma parte considerável de acontecimentos e pessoas importantes transitar por suas dependências.

Descrição do Palácio Taranco

Consta de três plantas e tem uma forma triangular, que lhe dá um ar ainda mais especial. No detalhe de sua estrutura, pode-se assinalar que possui andares de roble e grande quantidade de espaços com base de mármore, entre muitos outros.

Mais dados do Palácio Taranco

Enquanto foi lugar de residência dos Ortiz de Taranco, teve uma grande quantidade de obras de arte que ocupavam seus diferentes espaços interiores. Ditas obras de arte, foram doadas ao momento de vender o recinto, na década dos 40, com o propósito e a condição de que fossem destinadas a criar o Museu de Artes Decorativas no mesmo palácio, que já tinha sido adquirido pelo Estado pouco tempo antes.

No entanto isto não foi de imediato assim e deveram passar umas décadas antes que tivesse esse fim, já que no intermediário, serviu de sede do Ministério de Instrução Pública.

Por esses usos e outros acontecimentos, é que o Palácio pode ser sem problemas, se considerar um partícipe importante da vida a diferentes escalas do que é Montevidéu.

Por sua localização, são muitos outros os lugares que podem conhecer ao momento de acercar até o Palácio, para assim completar um percurso por um bairro cheio de lugares históricos e atraentes para visitar.

1-palacio-taranco interior-palacio-taranco palacio-taranco

Leave a comment

You are commenting as guest.