Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Porto de Montevidéu

Porto de Montevidéu

Entre os diferentes locais turísticos de Montevidéu, ele é um dos protagonistas imbatíveis e sempre aparece nas guias: o Rio de la Plata. E não é para menos, afinal, desde sempre que o rio é um meio de comunicação, de fonte econômica e de interesses turísticos para a capital uruguaia.

Ao longo de todo este tempo, tal como a sua longa travessia pela cidade de Montevidéu, sempre se tentou aproveitar ao máximo a beleza do rio. E um dos que souberam fazer isto muito bem, e, por isto, tem uma importância significativa, é o Porto de Montevidéu.

Dados do Porto de Montevidéu

Com mais de um século de existência, o porto é considerado um personagem essencial na vida diária da cidade e também na do resto do país. Por ser um porto natural, ele não necessita de uma constante dragagem, além disto, graças às boas condições de tempo desta zona, o porto funciona 24 horas ao dia. Com o passar dos anos e devido ao intenso fluxo de mercadorias e de movimento de pessoas, o cais recebeu a denominação de porto livre.

Turismo no Porto de Montevidéu

O porto conta com fama internacional.  Grandes cruzeiros e diversos navios privados de diferentes partes do mundo passam por ele. Além disto, o porto é uma ótima opção de passeio para os que chegam à cidade por transportes não fluviais, tendo muito que oferecer aos turistas.

Até porque não se trata de um porto qualquer. Sua relevância é tão grande que ele definiu de maneira radical a vida da cidade. Pode-se dizer que a influência do porto nos cidadãos se reflete através o estilo de vida que levam os habitantes de Montevidéu.

1-puerto-de-montevideo

Leave a comment

You are commenting as guest.