Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Fortaleza do Cerro

Fortaleza do Cerro

Para aprender a longa e interessante história de Montevidéu, os turistas têm a sua disposição locais muito bem conservados que narram o passado da cidade e que através de diferentes âmbitos criam um contexto bastante completo do que tem sido a evolução de Montevidéu.  

Dados da Fortaleza do Cero

Embora seu nome verdadeiro seja Fortaleza Geral Artigas, o forte ficou conhecido popularmente como Fortaleza da Colina, devido a sua localização no ponto de maior altitude da cidade.

Localizada no extremo leste de Montevidéu, a fortaleza é vista facilmente de longe pelos visitantes por causa do seu imenso tamanho e pela altura em que foi erguida. Tudo isto a converte em um exemplo de construção de uma época histórica da cidade.

A Fortaleza foi levantada pelos espanhóis com o objetivo de proteger o farol e o resto da cidade, depois da invasão britânica. A escolha do local não foi aleatória: o seu tamanho faz com que muitos à primeira vista se sintam pequenininhos diante de enorme colina. 

A Fortaleza hoje em dia

Atualmente, a fortaleza é sede do Museu Militar Geral Artigas, onde o público pode aprender mais sobre a história militar do Uruguai e ver uma série de objetos, como a grande quantidade de armas das Forças Armadas.   

Além disto, há um museu que se encarrega de contar a interessante história da região. O próprio local é uma bela mostra de arquitetura e design que valem a pena conhecer pelas suas altas muralhas e lindas salas individuais. O museu funciona de quarta a sexta-feira, das 10h às 17h. 

1-fortaleza-del-cerro vistta-fortaleza-del-cerro

Leave a comment

You are commenting as guest.