Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Igreja da Praça da Matriz

Igreja da Praça da Matriz

Todos os anos, os turistas que chegam a Montevidéu têm a chance de conhecer muitos lugares que estão relacionados com a história da cidade. Estes espaços foram testemunhas ou, até mesmo, protagonistas de fatos importantes em diferentes setores da sociedade.  Um deles, que está ligado com a religião dos montevideanos e dos uruguaios, é a Igreja da Praça  Matriz.   

Dados e história

Conhecida principalmente pelo nome de Igreja Matriz, o templo começou a ser construído no final do século XVIII e foi terminado nos primeiros anos do século XIX.

Já de entrada, a igreja se mostra como um dos maiores legados da arquitetura e do design à grande escala em Montevidéu. Isto é o primeiro que se admira ao entrar no templo, que teve sua construção inspirada no estilo neoclássico. 

Devido à sua importância e por ser o ponto de encontro mais emblemático da comunidade cristã na cidade, é na Igreja Praça Matriz onde acontecem os eventos mais importantes do ano, recebendo uma grande quantidade de público ou de representantes de altos cargos da igreja Católica. 

Talvez sejam seus arcos, suas colunas, sua excelente acústica ou sua grande ornamentação com detalhes que só ela tem que a torna uma igreja única e essencial para conhecer, independentemente da sua religião. 

Localização da Igreja da Praça Matriz

A igreja fica na Rua Ituzaingó número 1373. Está em frente à Praça da Constituição ou Praça Matriz, como também é conhecida, por estar enfrente ao templo, que é a matriz na hierarquia da igreja como instituição. 

1-iglesia-matriz iglesia-matriz

Leave a comment

You are commenting as guest.