Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Jardim Japonês

Jardim Japonês

Não se engane, achando que é fácil escolher quais lugares visitar em Montevidéu. Porque a lista do quê fazer e do quê ver é bem longa. Mas não se desespere! Há um ponto turístico que reúne muitos atrativos num só lugar: é o Jardim Japonês.

Dados do Jardim Japonês

Localizado nas áreas adjacentes do Museu Municipal de Belas Artes Juan Manuel Blanes, o Jardim Japonês é sem sombra de dúvida umas das melhores opções para os que querem conhecer um lugar que destaca pela sua originalidade. Quem o visita sabe que ele tem características únicas e que são difíceis de encontrar no resto da cidade.

E isto é fácil de entender por uma simples razão: o jardim está inspirado na tradicional construção japonesa de espaços exteriores, onde se privilegia a integração com a natureza. E refletindo esta influência, os visitantes encontram um local inspirado no ambiente “Montanha e Água”. Cada detalhe está pensado para reproduzir este entorno em plena Montevidéu.

Para isso, o paisagista ocupou o local com rocas, cachoeiras, pontes de madeira e de pedra, orquídeas, árvores de jardim e outros detalhes que, em conjunto, fazem deste maravilhoso lugar uma reprodução bastante fiel aos jardins originais que há no Japão.

Os encantos do Jardim Japonês

Embora seja um dos destinos favoritos dos que o visitam, o Jardim Japonês ainda não goza de uma alta popularidade. Talvez seja pelos seus poucos anos de vida, já que foi inaugurado há pouco mais de uma década em comemoração ao 80º aniversário das relações diplomáticas entre o Uruguai e o Japão.  

Para popularizá-lo nada melhor do que ir até ali, caminhar pelos seus lindos jardins e deslumbrar-se com cada detalhe. Sem dúvida, esta é umas melhores opções turísticas para quem visita Montevidéu. 

1-jardin-japones jardin-japones jardin-japones2 lugares-en-montevideo

Leave a comment

You are commenting as guest.