Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Mercado do Porto

Mercado do Porto

Em Montevidéu não faltam locais emblemáticos para desfrutar da cidade e dos seus encantos. Um deles é o Mercado do Porto, que é palco de muitos eventos de Montevidéu. 

Dados e história do Mercado do Porto

Inaugurado no século XIX, desde os seus inícios, o Mercado do Porto já demonstrava que possuía muitas vantagens que o convertiam no protagonista da cidade. Isto porque o mercado foi idealizado como um local em que os montevideanos pudessem comprar os mais diferentes produtos que necessitassem. 

Desta forma, décadas e décadas de vendedores, produtores, consumidores e visitantes ilustres como Gardel, Rodó, Enrico Caruso, entre muitos outros, deram vida e status ao lugar.

O Mercado atualmente

Porém, já faz alguns anos que o mercado mudou sua estratégia comercial e se tornou um espaço onde se há um grande número de restaurantes. Sua finalidade já não é vender produtos oriundos do campo ou do mar. Ainda assim, segue mantendo o seu glamour e sendo um ponto de encontro e um local muito interessante para visitar.

Os artistas também continuam aproveitando-o para expor suas criações aos turistas. Aos sábados, normalmente, há apresentações musicais e atividades artísticas. Também é o ideal para ir comer alguns dos mais tradicionais pratos do Uruguai e de outros países, graças a sua diversidade gastronômica.

Assim então, o Mercado do Porto é parada obrigatória para todos aqueles que vão a Montevidéu. O endereço do mercado é: Rambla 25 de Agosto de 182, número 228.

1-mercado-del-puerto donde-comer-en-montevideo mercado-del-puerto-montevideo mercado-del-puerto

Leave a comment

You are commenting as guest.