Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Praça Zabala

Praça Zabala

As diversas qualidades com que Montevidéu conta, para que todas as pessoas, tanto os habitantes quanto os turistas que chegam até ela, apreciem de gratos dias cheios de possibilidades, são numerosas e variadas. Por isso, para que se conheça exatamente o que se busca, é necessário estar atento a tudo que ela tem.

Um desses lugares, que se relaciona diretamente com a natureza, no meio da cidade e se torna um ponto de encontro e tranquilidade, é a Plaza Zabala

Descrição da Praça

Localizada no setor de Montevidéu mais conhecido como, Ciudad Vieja, ela obtêm o sobrenome do fundador da cidade, Bruno Mauricio de Zabala.

Uma das primeiras coisas que  chama a atenção ao aproximar-se dela, é porque ela está disponível de forma diferente, já que estende-se obliquamente, ao contrario do resto de seu bairro.

Inaugurada na ultima década do século XIX, foi desenhado por um arquiteto francês, o que seria o motivo pela qual ela se considere uma lembrança e com bastante ar parisiense em sua formação.

Entre suas características, é que ainda se mantêm os seus portões de ferro e cercas, que são comuns entre as praças.  

Mais datos da praça

No meio da praça, há uma estatua do fundador da cidade, assim também como, grama, flores e arvores que por sua dimensão contem uma ótima sombra, juntamente com uma serie de detalhes que formam um estilo gótico.

Por causa do lugar onde ela se encontra, é vista de uma forma, cercada por diferentes ruas de seus lados, através de uma série de locais de importância, complementando uma visão geral do que é o antigo Montevidéu, realizando diversas correntes de desenhos e arquiteturas, assim, uma visita à praça seria uma visita completa e agradável para as pessoas.

1-plaza-zabala plaza-zabala

Leave a comment

You are commenting as guest.