Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Zoológicos em Montevidéu

Montevidéu oferece inúmeras opções turísticas para os milhares de visitantes que ano após ano vão à cidade, atraídos pelo grande número de atividades que oferece a capital do Uruguai. 

Uma delas é visitar os seus jardins zoológicos e comprovar ao vivo toda a beleza e atrações interessantes que estes locais proporcionam aos turistas. 

Entre as ofertas, há dois zoológicos em Montevidéu, cada um com seu diferencial, que entretêm ao público de uma maneira muito original. 

Alguns Zoos de Montevidéu

Comecemos pelo Zoo Villa Dolores, localizado no bairro de mesmo nome, que leva mais de 100 anos, trazendo importantes espécies para os visitantes apreciarem. 

O Zoo conta com mais de 500 animais da fauna do Uruguai e do resto do mundo que, no meio de um ambiente natural e cercado por uma ampla quantidade de árvores de diversas famílias e de arbustos da mesma qualidade, criam um ambiente único, onde os animais se sentem como se estivessem em casa.

Enquanto algumas espécies circulam livremente pelas áreas do jardim zoológico, outras estão em zonas com grades ou cuidadosamente separadas por serem mais perigosas.

Outro zoo que também se destaca pela qualidade das suas atrações é o Parque Lecocq. O parque, além de ser um zoológico, conta com uma zona dedicada à preservação. 

Seu principal atrativo é mostrar os animais em estado de semiliberdade. Os visitantes podem contemplar aves, mamíferos e muitos mais durante a sua visita. Mas as surpresas não param por aí. O Parque Lecocq possui uma das maiores comunidades em cativeiro de antílopes do mundo.

Além de os visitantes terem a oportunidade de ver os animais de pertinho, também podem se divertir na área de jogos, realizar visitas guiadas e aproveitar as grandes áreas verdes no local. 

Leave a comment

You are commenting as guest.